AÇÃO DO CORAÇÃO TERÁ TARDE FESTIVA NO SÁBADO

A Campanha ‘Ação do Coração 2022’ se encerra nesse sábado (16/07), com uma tarde de atrações, a partir das 14 horas, na Praça da Basílica. A programação conta com apresentações musicais e oficina de confecção de corações. O evento terá a participação de Alexandre Camilo, fundador da ação.

A campanha mobilizou entidades, associações, escolas, voluntários e os Fundos Sociais de Solidariedade de cidades da região do Vale do Ribeira, que durante o encerramento da ‘Ação do Coração’ também se farão presentes.

A campanha é um movimento solidário, que há 10 anos mobiliza pessoas que se entregam a esse ato repleto de boas intenções. Além da confecção de corações, a ação envolve o retorno na forma de alimentos, roupas e brinquedos arrecadados para os municípios. Iguape participa desde 2017, sob coordenação da primeira-dama Mirtes Lima, presidente do Fundo Social de Solidariedade, sendo Iguape a cidade sede da ‘Ação do Coração’ pelo terceiro ano.


28ª Festa da Tainha do Icapara

A 28ª Festa da Tainha Iguape-SP, que acontece entre os dias 22 e 24 Julho, de sexta a domingo. Com programação musical variada e de qualidade, oficinas caiçaras gratuitas e pratos típicos da culinária local, a Festa da Tainha é uma ótima alternativa para o final de semana.

Com apresentações no dia 22 a partir das 19h iniciando com o grupo Geração Fandangueira do Prelado, contando ainda com apresentação de The Pés D´Black e, também, Yasmin Farias. As 23h50, onde o show principal fica com a apresentação do grupo EXALTASAMBA marcando a sexta-feira de festa.

No sábado, dia 23, as apresentações começam as 12hs com Vagner Gebara, seguido por Marcelo Vox Acústico as 13h30m. Já as 19hs a apresentação fica por conta do grupo Fandangos do Rocio seguido as 20h pela apresentação da Quadrilha da Lú. As 21hs, o show fica por conta de Marcos Machado Quarteto seguido por Grupo Nut´ela as 22h30. O grande show da noite fica com CLEITON e CAMARGO com início as 23h50m.

Para aproveitar a festa durante o dia, sábado e domingo a festa estará aberta para almoço a partir das 12hs à base de tainha e culinária típica somadas a boa música. Previstas também nestes dias para as 14hs as Vivências Caiçaras.

A Festa tem seu encerramento no dia 24, domingo, a partir das 12hs com a dupla Clayton e Telma seguida por Nave de Orion (duo) as 13h30m. Na parte da tarde as festividades ficam com a apresentação do grupo Fandango do Prelado as 18h, seguido por Ge Henrique se apresentando as 19h15m e com Carolina Soares as 21h. Fechando a noite e as festividades a festa fica ao som de Disphonya.

Música de qualidade, oficinas culturais e culinária típica, tudo no mesmo lugar, resumem bem a Festa da Tainha do bairro Icapara.

A 28º Festa da Tainha é uma realização da Prefeitura de Iguape e será realizada no Bairro do Icapara, no Centro de Eventos Sizenando Trudes.